segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Funcionários: o perigo latente

Hoje eu estava em um táxi, resolvendo uns problemas do SESC (sim, estagiário é burro de carga), quando uma van parada ao meu lado me chamou a atenção. Era uma van grande, com umas plotagens na lateral, e atrás o aviso: "Especializada em transporte de funcionários".
Como assim? Quer dizer que funcionários precisam de transporte especial? O que será que tem naquela van? Fiquei imaginando assentos reforçados, daqueles com correntes, e uns cinco seguranças armados com fuzis. O motorista diria ao presidente da empresa: "Não se preocupe, seus funcionários serão transportados com o máximo de segurança. A possibilidade de fuga é nula."
Ou talvez a situação seja completamente diferente: a van poderia estar equipada com gabinetes individuais, sujeitos a adaptações, onde cada funcionário poderia continuar o trabalho normal da empresa sem interrupção. E na trilha sonora, Kenny G., entremeado por frases de estímulo e de amor à empresa. O slogan seria: "Se seu tempo vale ouro, não o perca no trânsito".
Também pode ser algo meio Flintstone. A van teria aberturas em baixo para que os funcionários a movessem com suas próprias pernas. Ou ainda, um andar superior aberto, onde os funcionários fossem transportados de maneira visível, para sofrer o escárnio e a humilhação pública. E os tais dos seguranças de fuzis: "Não se aproximem, estamos transportando funcionários".
Havia outro aviso, porém menos evidente que o primeiro.
"Cuidado, posso parar". À primeira vista, fiquei intrigada. Que bom que ele pode parar, preocupante seria se não pudesse. E então entendi. Imaginem só, a rua super movimentada, cidadãos de bem transitando pacificamente, e de repente a van pára, cheia de... funcionários! É melhor tomar cuidado mesmo.


...e eu que achava que estagiários é que eram motivo de pilhérias...

5 comentários:

Iuska disse...

REalmente...Funcionários são fodas...acho q são radioativos,nao!nao!Eles transmitem doenças!é isso!Por isso as placas "Employees mush wash their hands" e "entrata permitida somente a funcionarios" e os 'banheiro só para funcionarios"...e por isso funcionários concursados nao sao demitidos!

Iuska disse...

mas isso nao explica porque todo mundo quer ser funcionario publico.

Bruna disse...

ééé... todo mundo achando que está a salvo e esses funcionários soltos por aí. maior perigooo...

ahaiuahaiuahauhauiahauihauiahaua
muito bom.

Anônimo disse...

eu não ia esrever e tal, mas..
"puxa, que barato!"

hauhuahauha
sério. vê se não abandona esse blog dessa vez.

Cauê Ferro Gonzalez disse...

ow.. muito bom..

talvez esse eu acesse mais do que o antigo.. ou não.. sei lá..

bjs..

just it..