segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Uma pequena história de amor ao telefone

Oi, Lucas, é a Mari, tudo bem? Quê? Ah, a Mari do cinema, lembra? É, a morena... Não, do Batman... Isso... Então, quer namorar comigo? Pode ser? Ótimo. A propósito, meu aniversário é amanhã. Não, dia 23. É. Uso M, tá? Prefiro ouro branco. Ou prata de Bali. Chocolate eu prefiro preto. Não curto flores. Valeu. Beijos, amor.

domingo, 14 de setembro de 2008

Rebelde até onde dá

Eu nunca vou poder dar lição de moral nos meus filhos. Imagina só, com que cara eu vou dizer pra eles "mamãe saiu de casa quando tinha 17 anos"?

- É, mãe, mas morando na frente do shopping até eu...
- Tá, eu morava no centro, era perto de tudo... Mas isso não significa que minha vida fosse fácil. Tava longe da família, dividindo apartamento...
- Tinha computador, um quarto só seu que o vô veio até aqui pra pintar...
- É, é, mas também não é assim. Você pensa que é fácil ter que fazer a própria comida? E ainda controlar o dinheiro pra não passar fome no fim do mês?
- Mas você não fazia sua comida. Nem almoçar no RU não almoçava. Comia no SESC a R$ 1,60 e jantava hamburguer feito no grill. Nem problema com dinheiro você não tinha, porque além de ter salário o vô e a vó pagavam suas contas.
- Ahá! Mas vejá só, eu só tinha salário porque trabalhava. Estudava a manhã toda, trabalhava a tarde toda e tinha os trabalhos da faculdade pra fazer à noite.
- Trabalhava na sua área, podia entrar de graça em todos os shows do SESC e sua chefe ainda te levava pra outros tantos shows de graça.
- Mas... mas... também tinha os serviços de casa! Você acha que era fácil lavar a louça aqui, com esse frio que faz no inverno? E a roupa, hein? E a roupa?
- Ah, mãe, nem vem com essa. Eu sei muito bem que sua casa tinha aquecimento a gás. Até os dentes você escovava com água quente. E a máquina de lavar roupa que você tinha? Pensa que eu não sei que nem as meias você esfregava no tanque?

A essa altura eu já estaria desesperada com a minha falta de argumentos e só me restaria apelar:

- Bom, mas o que você tá esquecendo é que o chão da minha casa era de carpet. E não existe nada pior de limpar do que carpet. (Vaaaai, vence essa agora.)
- A vó me contou que você fez ela comprar um aspirador novo...

É, isso foi só pra dizer que eu tenho um aspirador de pó novo e eu não sei como eu consegui viver até agora sem ele.